Quem lançou o primeiro BLOG / A história do BLOG

Os blogs fazem parte do nosso dia a dia. Mesmo sem saber, antes até de começar a trabalhar com isso, eu já utilizava o blog, quando procurava o significado de alguma palavra, alguma informação, como emagrecer, tudo isso vem dos blogs, eu só não fazia ideia de como.

 

Já hoje? Hoje é raro encontrar alguém que não lê blogs, sejam os de notícias oficiais como o da Globo ou da Record, seja procurando informações em blogs pessoais e profissionais como o Viver de Blog, Viver de Musculação e Quero ficar Rico.

 

Apesar de todo esse sucesso, o blog tem uma história relativamente curta, principalmente se comparada a história do computador ou da própria internet.

 

E quando foi que estourou?

 

Isso aconteceu há, mais ou menos, 10 anos atrás, quando criar um blog se tornou uma prática mais acessível e eles começaram a ter um papel importante na internet.

 

Quem criou o primeiro blog

O primeiro blog foi criado em 1994, pelo estudante da Swarthmore College, Justin Hall.

 

Na época o nome ainda não era blog, ele chamou apenas de uma página pessoal, uma das definições atuais da palavra.

 

História do blog

Depois do blog de Justin Hall, Jorn Barger criou a palavra “weblog” para definir esse tipo de página. É válido dizer que Jorn Barger tinha um blog muito influente chamado Early Robot Wisdom.

 

E, em 1998, o primeiro blogueiro a criar um post para um site de notícias tradicional foi o Jonathan Dube, quando blogou o furacão Bonnie do The Charlotte Observer.

 

Em 1999, o “weblog” foi encurtado para “blog” em 1999 pelo programador Peter Merholz.

 

Ainda em 1999, o Evan Williams e Meg Hourihan criaram o Blogger. Essa plataforma é a grande responsável pela explosão do blog.

 

Blog como profissão

Quando o WordPress foi lançado em 2003, não apareceu sozinho, a publicidade do Adsense também foi lançado para a possibilidade de colocação de anúncios nos blogs.

 

A partir daí os influenciadores começaram a aparecer, ensinando como os iniciantes poderiam ganhar dinheiro com blogs, nessa etapa, esses influenciadores ganharam muito dinheiro com isso.

 

Depois disso, os nichos foram se expandindo e a criação de blogs de emagrecimento, saúde, investimentos foram aumentando e a partir daí os infoprodutos foram sendo lançados.

Hoje blog se tornou uma profissão no mundo inteiro a muita gente vivendo somente de blogs.  Talvez você não saiba como criar um blog  e coloca-lo no ar.

 

Conheça O Curso Profissão Blogueiro é um programa de aprendizagem, transformação e evolução que proporciona uma visão estratégica na utilização e criação de Blogs para Negócios.

O Curso Profissão Blogueiro é um programa de aceleramento de resultados em uma atmosfera de empreendedorismo e marketing online. >> Saiba Mais 

Gratidão por compartilhar
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial