Energia sistema solar será que vale a pena instalar

Energia sistema solar como funciona? qual a vantagem ou desvantagem de instalar será que vale a pena.

Energia solar: Uma energia para o futuro

O mundo procura insistentemente sair da dependência dos combustíveis fósseis e passar a utilizar as fontes de energia alternativas, e um exemplo é a energia solar.

Muita poluição, muitos danos ao ambiente e vindo de uma energia não renovável, ou seja, que acabará.

O que temos que fazer?

Procurar alternativas de energias renováveis e que não tenham tantos malefícios quanto os combustíveis fósseis.

A energia solar é uma das ótimas alternativas para os combustíveis, fósseis, porém, ainda tem muito a evoluir, no mundo e, principalmente no Brasil, um grande potencial para a produção da energia solar.

Não há dúvidas de que o Brasil é um país de tamanho continental e que há incidência de sol aqui é muito, muito alta, não é?

Porém, essa terra é tão boa para a energia solar que se apenas 2.400 km² fossem cobertos com painéis fotovoltaicos e tivesse uma insolação média de 1.400KWh/m²/ano, toda a demanda do Sistema Interligado Nacional (SIN) seria atendida. Incrível, não?

A produção de energia solar no Brasil ainda é pequena em relação aos outros países, mas existem fatores tão animadores que a perspectiva é de que, em 2018, o Brasil esteja entre os 5 principais produtores de energia solar que hoje são Alemanha, China, Japão, Itália e Estados Unidos.

Quais são os fatores?

O Brasil é detentor 95% das reservas mundiais de silício, principal matéria-prima do painel, ou seja, a produção nacional é possível.

O Brasil também possui essa vasta área para ativação dos painéis.

Além disso, o Ministério de Minas e Energia lançou o Programa de Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD) com o objetivo de estimular a geração de energia pelos próprios consumidores.

Vantagens e desvantagens da energia solar

 

 

Mas, será que é tudo tão bom assim?

Não, como nada é perfeito, a energia solar não vive só de vantagens, ela também tem o seu lado negativo.

 1 -Vantagens

– Fonte de Energia Renovável

Já dito, é uma fonte de energia renovável e até que o Sol exploda (algo que demorará bastante), teremos a principal fonte da energia solar disponível.

– Redução da conta de eletricidade

A partir do momento que utiliza a energia que você mesmo produziu, as contas de eletricidade cairão demais, não tenha dúvidas disso.

Além disso, se gerar mais energia do que utilizou, a diferença virá como pagamento do governo para você.

– Baixo custo de manutenção

Depois de instalado, o custo de manutenção é muito baixo, pois os painéis são confiáveis e duram cerca de 20 a 25 anos e o inversor é a única parte que precisa ser trocado antes, com cerca de 10 anos.

1 – Desvantagens

– Custo para instalação

Apesar de a manutenção ser baixa, o valor para instalação é bem alto. Você tem que pagar: O painel solar, o inversor, as baterias, a fiação e a instalação.

– Dependência da natureza (tempo)

 

Não tem como depender apenas da energia solar, tem que ser em conjunto com a outra, por exemplo, a eólica.

Imagina se fica o dia todo nublado e não consegue gerar nada?

Hoje, a energia solar é uma excelente solução para pessoas ou empresas que procuram economia na conta de energia e o mercado está em ascendência e a procura por profissionais capacitados para realizar instalações está alta e continuará crescendo.

Pega essa pra faturar e se tornar um lider de mercado, conheça um CURSO COMPLETO E ACESSO A DIVERSAS PALESTRAS TOTALMENTE DE GRAÇA

Todas as palestras e seminários que tivemos acesso está sendo disponibilizada, totalmente de graça, como Bônus para você. As palestras e seminários fara com que você alcance a alta performance no mercado de Energia Solar Fotovoltaica. Se você quer entrar no MERCADO DE ENERGIA SOLAR ESSE É O CURSO, mesmo pra você que esta começando do zero.

Saiba Mais Clique Aqui