Crise no casamento como superar

Como superar a crise no casamento? Esta é uma pergunta muito comum feita por mulheres do Brasil inteiro que, ao perceberem que algo está errado, buscam tomar uma providência urgente para salvar a relação.

Ao longo dos anos, o relacionamento tende a esfriar e, como muitas pessoas acabam “perdendo a graça”, o matrimônio pode correr certo perigo.

Porém, muitas pessoas que já superaram diversas crises no casamento garantem que existem soluções simples para reaquecer o fogo da paixão e manter seu relacionamento conjugal sempre saudável.

Quer saber como? Então confira as dicas que separamos para você!

Confira 5 dicas fundamentais que você precisa colocar em prática caso queira superar as piores crises do seu casamento:

Lembre-se do básico

Se é completamente inaceitável que você seja ríspida e grite com um desconhecido na fila do pão, por que seria correto fazer isso em casa?

Muitas vezes, os casais acabam esquecendo-se dos comportamentos civilizados básicos, o que torna a convivência a cada dia mais insuportável.

Sem Exageros

casal

No momento em que se sentir zangada com alguma atitude do seu marido, respire fundo e faça a seguinte pergunta para si mesma: isso realmente é tão importante?

Muitas vezes, por simplesmente estarmos apegadas às brigas, tornamos tudo uma confusão e acabamos fazendo tempestades em copo d’agua.

Se ele esqueceu alguma coisa fora do lugar, por exemplo, que tal parar e pensar: “mas isso acontece sempre?”, “eu posso estar exagerando?”.

Muitas vezes é tudo uma questão de colocar as coisas em perspectiva!

Afaste-se um pouco

Se você chaga cansada do trabalho e encontra toda a louça suja, pela terceira vez na semana, pode ser um pouco demais para ficar calada.

Porém, você pode utilizar uma artimanha simples: afaste-se por 10 minutos e vá fazer outra coisa. Ague as plantas, tome um banho, um café…

Depois disso, vá até seu marido e, mais calma, fale com educação sobre o quanto aquela situação tem atrapalhado a vida de vocês.

Às vezes o segredo não está no que você fala, mas em como você fala.

Seu casamento não é uma guerra

 

casamento

Se tratando de como superar uma crise no casamento, esta é uma dica básica: não se trata de perder ou ganhar.

Sempre que estiverem em meio a uma discussão, pergunte-se: “eu tenho razão ou só estou tentando defender meu ponto de vista?”.

Lembre-se: ser feliz é mais importante que estar certo.

Evite envolver os outros

Na loucura do momento de uma briga de casal, frequentemente outros familiares são envolvidos na discussão. Isso só faz com que a razão seja deixada cada vez mais de lado, aumentando o desperdício de energia de ambos os lados.

Se você faz isso, é hora de mudar a atitude. Se ele faz, chegou a hora de conversar para que as discussões comecem a ser, no mínimo, mais justas.

Agora que você já aprendeu muito sobre como superar a crise no casamento, é hora de colocar as nossas dicas em prática!

Este texto, sozinho, não pode fazer grandes modificações na sua vida… Por isso, escreva as 5 dicas em um papel, releia-as todos os dias e comece urgentemente a praticá-las.

 

Resgatando Seu Casamento

Como você provavelmente já ouviu falar, quase a metade dos casamentos agora terminam em divórcio, deixando cônjuges amargos e filhos confusos em seu rastro.

E foi justamente pensando em ajudar famílias, que surgiu esse E-book. Resgatando Relacionamentos, defende que é possível ter um relacionamento feliz e duradouro.

Apresenta que o segredo está nas “pequenas coisas do dia a dia”, ou seja, ferramentas de prevenção que podem evitar a separação e fortalecer os laços.

O autor tem uma longa experiência adquirida durante os anos em que aconselhou e ministrou cursos para milhares de casais.

Resgatando Relacionamentos explora: Por que alguns relacionamentos são rompidos, analisa os motivos principais de discordâncias e brigas, como superar crises no casamento, e identificar as oportunidades de demonstrar carinho e cuidado, e apresenta situações reais que podem transformar o seu relacionamento.

Esse Manual Vai Transformar  O   Seu Casamento!  Saiba Mais

Gratidão por compartilhar
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial